quinta-feira, 14 de julho de 2011

Miguel Roncato: Não sou gay, não tenho amigos gays, nem ninguém próximo de mim é gay.

A temática homossexual já deu e ainda vai dar muito o que falar em “Insensato Coração”. Miguel Roncato começou a gravar, nesta quarta-feira (13), uma participação especial na trama de Ricardo Linhares e Gilberto Braga. O ator – solteiríssimo -, que está fazendo sucesso também no quadro Dança dos Famosos, do "Faustão", vai interpretar Gilvan, um jovem homossexual de 18 anos, que morrerá após um ataque de pitboys no Rio de Janeiro. Assim que recebeu o roteiro da novela, ele contou ao UOL como será sua participação (marcada para ir ao ar no final de julho), que definiu como “chocante”. Saiba mais sobre o personagem e seu trágico final na entrevista a seguir:UOL - Quem é Gilvan?
Miguel Roncato - Ele é homossexual e já se convenceu disso. Depois que a mãe morre, ele passa a sofrer preconceito do pai e do irmão. Acho até que ele deve ter sofrido agressão física, porque sai de alguma cidadezinha de interior para ir morar no Rio de Janeiro. Como não tem dinheiro, ele vira um menino de rua. Gilvan é muito decidido e luta pelo que acredita, tanto é que largou tudo.

UOL - Em que núcleo ele viverá?
Miguel Roncato - Ele passa pelo quiosque da Sueli (Louise Cardoso) e fica namorando toda aquela comida. Como ele foi bem educado pela mãe e preserva sua memória, não rouba nada. Sueli fica com pena e o convida para fazer uma refeição. Ele vai embora, mas acaba voltando e revela que é gay. Acho que, nesta fase, Sueli já vai ter aceitado o fato de seu filho (Rodrigo Andrade) ser gay também, porque, pelo que percebi do roteiro, ela vai acolher Gilvan de alguma maneira.

UOL - Como será a morte de Gilvan?
Miguel Roncato - Ele vai ser perseguido por pitboys, que percebem que ele é gay, e sofrer ataques fatais. A morte dele vai ser muito violenta e chocante.
UOL - Vai existir romance com algum personagem?
Miguel Roncato - Acho que nem vai dar tempo de ter romance com ninguém, porque a participação deve durar entre uma e duas semanas.

UOL - O que esse personagem significa para sua carreira?
Miguel Roncato - "Insensato Coração" está imperdível e incrível. Foi uma honra ser convidado. Saí do Alfredo (em "Passione"), que era um menino padrão, para viver essa história polêmica. Estou muito feliz, porque é meu personagem mais desafiador até agora. Não sou gay, não tenho amigos gays, nem ninguém próximo de mim é gay. Então não está muito na minha realidade. Estou contando com dicas de colegas de elenco que estão vivendo esses personagens. Vai ser difícil de construir. Ele é sutil e delicado. Se fosse um personagem caricato, seria até mais fácil de construir.
UOL - O que você acha da novela abordar esse assunto?
Miguel Roncato - As novelas precisam abordar fatos da realidade. O homossexualismo é um fato. E é preciso falar do que existe, não só da ilusão. Se tem corrupção, tem que falar. Se tem homossexualismo e preconceito, também.

Fonte: Uol



Tu tá de Deboche?

16 comentários:

  1. Os comentários dele foram muito confusos e estranhos. '-'

    ResponderExcluir
  2. Quando as pessoas vão aprender que o correto é HOMOSSEXUALIDADE?
    Homossexualismo sugere doença pelo uso do sufixo ismo. O termo foi alterado já tem algum tempo, aliás bastante tempo.
    E cá entre nós, esse Miguel Roncato pose não ser gay, mas tem sotaque!
    ashuassuhasuhaushusahuashus
    Ai como eu tô maldita!

    ResponderExcluir
  3. Bixinha que ainda não se descobriu, né gente? Deve ser louco pra sentar numa piroca mas tem medo!

    ResponderExcluir
  4. Duvido que ele não é gay! Sinceramente quem ele pensa que engana ! Para é quase impossivel hoje em dia não ter alguma aproximação de alguém que seja homossexual. Agora vem conhece que vai ser dificil encarnar um gay. ata só em ver ele dançando já senti na pele do que ele realemnte gosta.

    ResponderExcluir
  5. particularmente não acho que se vc é gay tem que levantar a bandeira. ou seja, o rapaz aí não é obrigado a dizer se é ou não é gay. o fato é que, pelo que li, em momento algum isso foi perguntado a ele. no entanto ele já foi logo se explicando. desnecessário. deveria ter ficado quieto que soaria melhor.

    ResponderExcluir
  6. como alguém que trabalha como ator não tem ninguém próximo que seja gay? conta outra!

    ResponderExcluir
  7. Vcs não tão vendo q ele tá com medo dos comentários? Eu tenho a mesma faixa etária q ele, já passei por coisa parecida e já falei besteira tbm, isso é muito chato, deixa ele em paz :/

    ResponderExcluir
  8. É a nova versão do Wanderley do Partido da Sauna Gay???

    ResponderExcluir
  9. Se nao for gay,ja entrou com a papelada ...

    ResponderExcluir
  10. Se não for gay é um caso de estudo, porque as reboladas, o jeito de falar e ele num ensaio comentando um show da Cher dizem o contrário '-'
    Mandar um "não sou gay" foi uma defesa. Não é fácil pra ele como não foi/é fácil pra qualquer um daqui. Tadinho, ainda vai ser muito atormentado... Quem sabe daqui a 20 anos n escreva um livro sobre isso XD

    ResponderExcluir
  11. é ele já foi logo dizendo qe nao era gay e qe nao tinha nenhum próximo qe fosse gay ou seja foi logo se defendendo mais qe ele se entrgou é certo né
    ai gente hj eu tó bandida

    ResponderExcluir
  12. gentem, pra mim ele é bichíssima, desde a novela PAssione achei esse moleque altamente desmunhecante. Ele tem carinha e jeitinho de bamby...

    ResponderExcluir
  13. é o seguinte, eu percebi quando ele dançava na dança dos fomosos,dançava de um jeito muito estranho,tipo se desmunhecava um pouco,e o jeito também,mas assim gente todos nóis no começo mentimos pra todo mundo. Meu ele é muito novo então deixa ele mentir,vocês ficam falando que ele é gay,vocês são mais gays do que ele,ele é gostosinho,e lindo também aos poucos ele vai se revelando pra sociedade,mas o papel dele de "gilvan no INSENSATO CORAÇÃO" tá muito bom,perfeito,imita direitinho
    temos que apoia esses tipos de pessoas,e não ficar falando se ele é gay ou não. boa sorte aí (Miguel roncato)
    valeuuu galera!!!!!!!!!!!!!
    gays unidos,jamais serão vencidos

    ResponderExcluir
  14. eu adorei miguel roncato no personagen de gilvan quen penar que ele morreu taõ cerdo estava gostado tanto dele sim ele fo gay nau tem nada gay dia de hoje e tudo de bom no brasil eu sou bii mais sou apaixona por mulher nau sei sim eu gosto de homem ou de mulherr eu adoreii o gilvaaa aaa sim eu estava laa na novelaa eu ajudava elee bater nosss pitboysssssss miguell eu adoreii voçeee ummmm bjsss

    ResponderExcluir
  15. eu adorei miguel roncato no personagen de gilvan quen penar que ele morreu taõ cerdo estava gostado tanto dele sim ele fo gay nau tem nada gay dia de hoje e tudo de bom no brasil eu sou bii mais sou apaixona por mulher nau sei sim eu gosto de homem ou de mulherr eu adoreii o gilvaaa aaa sim eu estava laa na novelaa eu ajudava elee bater nosss pitboysssssss miguell eu adoreii voçeee ummmm bjsss

    ResponderExcluir
  16. esse miguel roncato e gay sim com certeza pelo jeito de ele falar se expressar ja diz tudo mais ele um bom ator ja mais a globo discriminaria ele por isso

    ResponderExcluir