segunda-feira, 23 de maio de 2016

Video - João Silvério Trevisan diz que o PT se opôs que os Direitos dos Homossexuais fossem colocados na Constituição do Brasil !






No post sobre a política de esquerda tinha um leitor postando várias vezes esse video. Fui ver do que se tratava, e para minha surpresa foi saber que o PT (grande defensor dos frascos e comprimidos by Rita Lee) se opôs que os Direitos dos Homossexuais fossem colocados na Constituição.

Na minha opinião, a Direita nunca foi Santa e nem defensora dos direitos LGBTs, mas a Esquerda também não fica atrás. Vejo a Esquerda defendendo as minorias apenas para ter os movimentos sociais nas suas mãos para conseguir fazer um belo marketing, já que tem um número menor de empresários financiando. 

Quer um exemplo do marketing? Pq com 2 mandatos do Lula e 1 mandato e meio da Dilma não acabaram com a falta de terra dos sem terras ou com os sem tetos? Foi muito pouco tempo? A situação deles continuam a mesma coisa de sempre. Será que teriam alguém nas ruas batendo boca pra defender eles ou estariam ocupados cuidando das vaquinhas e plantações se tivessem terras? E pq durante o Governo do PT sumiram os sem terras e os sem tetos que viviam protestando durante o Governo do FHC e só voltaram hoje quando tiraram o PT do Poder? Curioso isso.........

E não apoiar os Direitos dos Homossexuais na Constituição por julgar a Constituição Burguesa... fala sério. Estavam vendo o bem maior ou apenas recalque pra fuder tudo por não estar no Poder mandando?

Os LGBTs querem mais Direitos sem serem feitos de trouxas ou ficarem com esse bate boca de Direita e Esquerda? Façam como os Evangélicos fizeram, votem e coloquem uma bancada inteira de Gays de Deputados/Senadores, apenas assim vamos conseguir algo. Mas será que Gay tá afim de votar em alguém LGBT? Quando teve eleição coloquei uma lista enorme para escolherem, o resultado? A maioria comentaram que iriam votar para o bem maior do que para a causa LGBT, tá aí o resultado do bem maior...... Lava Jato e a corrupção de sempre!

18 comentários:

  1. Eu não sou nem de esquerda e nem de direita, sou pro-gays! E na ultima eleição eu so votei em pessoas que estavam na tal lista citada pelo Sr.Bananas, e realmente nos comentários diziam que iriam pensar no bem maior do pais, e não ficarem preocupados com direitos de LGBT.Creio eu que esses preocupados com"o bem maior do pais" não são assumidamente gays e vivem como heterossexuais, com namoradas/esposas, portanto não sofrem com discriminação que nós gays assumidos sofremos, inclusive tendo nossos direitos negados, pq deveres temos como qualquer hetero. (e quando digo assumido significa não se importar que saibam que sou gay)

    ResponderExcluir
  2. Pois é ... eu caguei para politica esquerda ou direita ... eu quero os meus direitos como cidadão. Cidadão este que paga imposto todo ano e tem o direito de ir e vir sem ser apedrejado, humilhado ou espancado pela minha orientação sexual. Voto em políticos que irão me ajudar a conviver melhor numa sociedade. Dane-se se é esquerda ou direita.

    ResponderExcluir
  3. Na época em que foi feita a constituição de 1988 não havia organização forte o suficiente (e a bem da verdade, ainda não há) para exigir a criação de direitos para os gays. Tentar culpar um único partido pela não inclusão dos gays na constituição é muito simplório. Se os gays não conseguem se unir para defender seus direitos, pq os outros deveriam ser culpados por isso. Segundo o vídeo, só dois caras foram a Brasília na época pedir a inclusão dessa pauta. A Parada de SP é uma das maiores do mundo, pq não colocar toda essa gente protestando na porta do congresso? Quantos gays estão no congresso defendendo seus direitos? O PartidA tá aí para eleger mulheres, cadê os gays organizando um partido? É muito fácil jogar a responsabilidade para outros... difícil é fazer política entre uma punheta e outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível como sempre arrumam desculpa para tudo que o PT faz.
      O PT não era o grande defensor dos gays? Agora os Gays q são culpados pq na época de 80 tinham medo? Bixa, tenha Piedade! Não força tanto pq senaum fica feio

      Excluir
    2. CONSELHO: Deixem os petralhas falando sozinhos... eles falam pra eles mesmos, QUEM NÃO É PETRALHA, NEM PERDE TEMPO LENDO - ESSES PETISTAS SÃO UNS DOENTE... e pior, parece que não tem cura! Olha o argumento do cara - embora eu já tenho uma resposta pra esse argumentozinho vagabundozinho, não vou nem perder meu tempo - fique com a sua doença, mas fique BEM LONGE DE MIM!

      Excluir
    3. Super coerente o comentário dele. Ainda que na época houvesse algum partido a favor da pauta, ela não passaria. Estamos falando de anos 80. Se em 2016 o assunto ainda é meio tabu no Brasil, imagina no processo constituinte... Por fim, a esquerda não é feita só de PT... Se é que o PT ainda é de esquerda. As discussões aqui estão muito rasas e inflamadas. O cara faz um comentário coerente e vem a turma criticar sem contra-argumento algum.
      PS: No texto do post, fica parecendo que Reforma Agrária é algo simples de se fazer.

      Excluir
  4. Mas isso é claro, ser de esquerda não faz o partido menos, homofóbico ou menos machista, na verdade com tantas medidas impopulares o PT nem deve ser considerado mais um partido de esquerda e sim centro-esquerda, esquerda de verdade taxa grandes fortunas e não corta verba de saúde e educação. Nas próximas eleições votem em candidatos de partidos que realmente defendam os direitos LGBT.

    ResponderExcluir
  5. A politica do Brasil eh lastimavel, nao tem pra onde correr, especialmente com o proprio povo brasileiro se deixando levar pela divisao de direita e esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Não acho o PT de esquerda. Hoje não há nada que o identifique assim. E no passado, ele fazia parte de uma parcela da Esquerda. Ele não é a Esquerda. É preciso deixar bem claro isso. Fica a pergunta, quando a direita irá apoiar os movimentos sociais então? Com o que está ocorrendo, a direita se distancia cada vez mais de qualquer dialogo com a sociedade civil em seu aspecto amplo.

    ResponderExcluir
  7. Vamos pra rua, vamos organizar uma superpasseata, onde todos devemos participar.Chamaremos nossos familiares (aqueles que nos apoiam, claro) e nossas amigas e amigos.Aqueles que não querem assumir fingem que estão la por causa de algum amigo ou amiga, ou um está por causa de um tio gay muito querido.O importante é que todos participemos para mostrar nossa força e união.Parada gay pode ser bem intencionada, mas nem todos gostam de participar, por motivos diversos.E também, claro, nas eleições devemos votar em políticos realmente comprometidos com nossa causa.Mais do que nunca UNIAO!

    ResponderExcluir
  8. Todos os candidatos que votei eram extremamente a favor da causa lgbt e apenas um deles foi eleito. Tenho um amigo assumido e afeminado que veio com esse papo de bem maior e acabou votando em um pastor que tenta barrar todo projento que ajude a comunidade lgbt. Perguntei para esse meu amigo como iria votar depoia disso e afirmou que iria anular seu voto pois estava muito chateado com a forma de fazer politica. Os lgbt devem entender que a mudanca acontece nos votos e que nao adianta reclamar de uma coisa se vc nao luta por ela. Infelizmente gay nao vota em gay coloca todas as questoes do mundo na frente e quando o amigo morre por homofobia faz textao no face colocando a culpa em todos menos no seu voto. Somos bem maior do que a sociedade pensa e poderiamos fazer uma grande revolucao se ouvesse comprometimento

    ResponderExcluir
  9. "Não acho o PT de esquerda. Hoje não há nada que o identifique assim. E no passado, ele fazia parte de uma parcela da Esquerda. Ele não é a Esquerda. É preciso deixar bem claro isso. Fica a pergunta, quando a direita irá apoiar os movimentos sociais então? Com o que está ocorrendo, a direita se distancia cada vez mais de qualquer dialogo com a sociedade civil em seu aspecto amplo."
    EXATAMENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E daí? Qual o posicionamento atual do partido? Ele é maioria no Congresso para conseguir barrar ou aprovar leis?

    Larga de ser imbecil, o problema LGBT está longe de ser este.

    ResponderExcluir
  11. Como eu sempre falei Sr Bananas, os LGBTS deveriam ter uma bancada la... eu falei isso aqui e muitos ate tiraram sarro da minha cara, depois querem ta se fazendo de vitima.

    ResponderExcluir
  12. Como eu sempre falei Sr Bananas, os LGBTS deveriam ter uma bancada la... eu falei isso aqui e muitos ate tiraram sarro da minha cara, depois querem ta se fazendo de vitima.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Sr. Bananas por criar um tópico sobre o vídeo que enviei. Postei várias vezes pq se aplicava bem a cada resposta do outro tópico.
    PS: Conheçam a história de João Silvério Trevisan e de todos os outros que fizeram parte do jornal Lampião da Esquina. Todas as edições desse jornal estão disponíveis em http://www.grupodignidade.org.br/projetos/lampiao-da-esquina/

    ResponderExcluir
  14. TUDO O QUE OS LGBTs CONSEGUIRAM FOI VIA SUPREMO. Muitos políticos pró-gays "sabotavam" as votações da classe, porque sabiam que iriamos levar uma surra gigante. Eles preferiram criar um vacuo jurídico para que o Supremo pudesse julgar essas questões. A estratégia deu certo, mas tem muito viado desavisado que acha que eles agiram contra a causa.

    ResponderExcluir
  15. Vamu lá povo, candidatem-se

    ResponderExcluir