terça-feira, 6 de outubro de 2015

OFF - Panorama Político do Brasil

Já assistiu  a entrevista do Roda Viva com Helio Bicudo (Jurista e um dos que ajudaram a fundar o PT, ao contrário da Dilma que ajudou afundar o PT) e Janaina Paschoal (professora de direito da USP) ao Roda Viva ? A Doutora Janaina arrasa nas respostas e desmistifica toda essas frases feitas criadas pelo PT e pelo povão, como: "é um golpe a democracia", "não adianta nada, sai Dilma e entra Temer", "Os tucanos também fizeram".

Tá na Lei, seja o PT ou Tucanos no Poder, a Lei tem que ser respeitada. Temos que começar a ter essa Cultura de punir quem age com irresponsabilidade no poder! 

Dilma fala que impeachment é Golpe contra a Democracia? Manda ela ler a Constituição, pois lá se encontra a Lei e é totalmente legal (Na época do FHC o PT também não queria?). 

Sai Dilma e entra o Temer, não vai resolver nada! Mas a Lei é essa, vai deixar ela lá e não ser legalmente responsabilizada pelos seus atos? 

Tudo o que tá acontecendo agora, ela sabia que iria acontecer desde da época das eleições, mas omitiu e prometeu o que não iria acontecer.

E o pedido de impeachment foi feito pelo Bicudo, Doutora Paschoal e Dr. Miguel Reale Jr.( que é Jurista, doutrinador e filho de um dos maiores doutrinadores que vários estudantes de Direito estudam na Faculdade).

Mas o povo tá pouco se fudendo para a legalidade e a responsabilidade dos políticos, pois Política no Brasil é levado como se fosse time de futebol ou BBB. 




BRAZIL, U CAN'T SIT WITH US
  O acordo abrange a criação de padrões comerciais, de investimento, o intercâmbio de informações e propriedade intelectual. Os outros países envolvidos nas negociações do acordo são Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã.





39 comentários:

  1. Ler esse tipo de post aqui me apavora (claro, parabenizo ao grupo pelo levante do debate tão útil)... Mas o cenário está caótico

    ResponderExcluir
  2. Afinal, essa postagem de cunho político, tem haver com o objetivo do blog? Assim... creio que entre os leitores daqui há os que defendem os governos de esquerda e os que não defendem... portanto se a intenção desse blog é entrar nessa discussão e trazer matérias de cunho político, acredito que precise ser mais direto quanto a linha editorial, pois assim podemos nos posicionar. Eu por exemplo leio há muito esse site, mas se a posição é ser contra Dilma, contra o PT, estou me retirando! E tenho certeza que alguns pensam como eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá que você não vai bater Punheta agora só por causa da Dilma e do PT.
      "Mimimi, parem de falar mal do meu time de Futebol e do meu BBB preferido".
      Fez cagada tem que pagar!
      Pinta e borda e dps não assumem os erros. Os Erros são sempre da grande midia manipuladora e dos opositores, yo soy santo! Aham......

      Excluir
    2. tente debater com um petista é grito e quase porrada na certa... por isso preferem se retirar... como não têm mais como defender o que não tem defesa. debater é saber ouvir uma opinião diferente da sua e manter o nível para o diálogo. mas o petista nao defende um plano de governo, ele é um apaixonado, como um torcedor de futebol. criticar o PT vira ofensa pessoal.

      Excluir
    3. Bjos, tchau...

      Incrível como ainda existem pessoas capazes de defender esse governo?!?! Seu bananas, sugiro um tema para a próxima postagem: " Os defensores do PT, onde moram, como vivem, e como faço para chegar nesse país das maravilhas?"

      Povo mais maluco, o governo fez merda pra caramba (e continua a fazer) e esses asseclas continuam fieis, haja pão com mortadela...

      Excluir
    4. Haw_K! Tchau... vai lamber a Dilma e o Pixuleco!

      Excluir
    5. Tchau Alice! Va para Cuba, junto com a PresidANTA e o Ditador sem dedo! A meu ver, pra eles, lá é o país das maravilhas!

      Excluir
    6. Aí que ânsia de vômito. Pt errou e continua errando e simplesmente as bixa tão fechando o olho pra não ver o que ta acontecendo e defendem sem argumento algum. ACORDA VIADO QUE O PAÍS TA INDO PRA MERDA PELAS PEDALADAS E VAI PIORAR CADA VEZ MAIS QUE DESCOBREM UMA CAGADA QUE ESSE PARTIDO MALDITO FEZ.

      Excluir
    7. Há muito me pergunto e venho percebendo isso! Agora questiono: Afinal, essa postagem de cunho político, tem haver com o objetivo do blog?

      Excluir
    8. Até mais ver então Alice... E leve junto com vc a nossa querida presidANTA e o Ditador King Jon- Lula, para Cuba, afinal para eles e acho que para a senhora também, lá deve ser o País das Maravilhas... Como diria o Absolém : '' Ahhh, Alice... Menina Burra''
      Ass.: Gabs

      Excluir
    9. O gozado é que a pergunta do rapaz não foi respondida
      O que essa reportagem tem a ver com o blog ? ....
      Se não tem bofe para postar tem que postar qualquer besteira ?
      E só para entrar na discussão. Vamos supor que consigam tirar a Dilma. Qual político dos que temos hoje em dia com condição de assumir o cargo vai fazer serviço melhor que ela ? Por favor citem o nome desse milagreiro

      Excluir
    10. "O q tem a ver com o blog?" Primeiramente tá "OFF", em segundo: Blog é meu e eu não posso postar o que eu quero?
      "Se não tem bofe para postar tem que postar qualquer besteira ?" Tem Pica que não é de Bofe, mas tá de fudendo todo dia!
      "Qual político dos que temos hoje em dia com condição de assumir o cargo vai fazer serviço melhor que ela ? Por favor citem o nome desse milagreiro " Assista ao video que postei e descubra o pq!

      Excluir
  3. Esáa assustadora a corrupção neste país. TCU está certo, se as contas não batem, algo está errado. Tem que continuar. Dos três poderes, o mais coeso é o judiciário e querem calar os operadores do direito que são ilibados. Não está fácil...
    EAG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que o TCU nunca julgou as contas de FHC ou de Lula!

      Excluir
  4. Vergonha desse Desgoverno e mais ainda de quem defende ele. Adorei essa Janaína Paschoal, mal conheço e já admiro. E sobre esse pacto dos EUA com os outros países, o Brasil tem que se contentar com esse Merdosul, enquanto Chile(que é exemplo de país e economia) tá indo muito bem. E chegamos ao ponto de sentir inveja do Peru...

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui é o país das bananas. E como dizia Odete Roitman isso aqui nunca vai dar certo. NUUUUUUUNCA.

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra nem a favor do governo, por isso não me considero petista, só pra constar. Mas vivemos uma crise política, que em parte é manipulada pela mídia sim. Tivemos na última semana notícias sobre contas na Suíça de Cunha, a bancada evangélica pintando e bordando no congresso, aprovando estatuto da família "heteronormativa", que portanto exclui a maior parte dos leitores deste blog, entre outras coisas acontecendo. Mas só vejo teclarem na mesma tecla: a Dilma que afundou o Brasil!
    É preciso ampliar o debate, e se preocupar com de fato o que nos atinge. Acho que deveríamos convergir nossos esforços pra combater as barbaridades que o poder Legislativo está fazendo no nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palhaçada do Congresso só expõem que a corja evangélica tá mais preocupada em olhar pra bíblia e pro próprio bolso - ou vcs acham que doentes como Malafaias não estão por trás disso tbm? -, enquanto o país vai pra merda.

      E crise é uma jogada manipulativa da mídia? Bicha, já saiu no mercado ver o preço das coisas? já abriu o site da Bolsa de Valores e viu a ação da Petrobrás hoje? Tem algum parente que trabalha em indústria - tenho uma cunhada que nem trabalha mais na sexta pois a Bosh, gigante multinacional, tá fechando 3x por semana -, hein? Já viu o preço do dólar? O de viagem (o que vc tem que comprar para viajar) está 4,50 atualmente. Já viu quantos serviços (governamentais ou privados) estão em greve atualmente? Pois saiba que a crise tá ruim sim, e tá é até pior do que a mídia noticia.

      Excluir
    2. "n sou petista mas..."

      Excluir
  7. Quem está dando um golpe na democracia é a própria Dilma. Impeachment está na constituição e é uma arma que a democracia tem!

    ResponderExcluir
  8. Se a Sr.a Janaina Pascoal arrasa nas respostas e desmistifica lá no programa Roda Viva, eu arraso e desmistifico aqui. Duas dicas: “engavetador geral da republica” “privataria tucana”!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa que a Dilma e o PT fizeram também, sinal que aprenderam direitinho com o FHC.

      Excluir
    2. Caralho, que povo mais burro!! Um erro não justifica o outro! Sera que todo PTista é completamente alienado, burro, ou simplesmente são cãezinhos bem adestrados?!! O PT errou, e continua errando, o PSDB tb errou, a diferença é que quem está no poder agora, e ferrando a gente agora é o PT! Ficar enchendo o saco com coisas do passado não vai alterar o nosso futuro! Acorda Alice!

      Excluir
  9. Dilma até agora não tem nada que a comprometa. Parece que se aplica a ela aquela passagem bíblica: “Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.” Apesar de lideranças e figuras importantes do PT estarem envolvidas em condutas criminosas, nada foi comprovado contra a presidente da republica.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi comentários do tipo: “O Brasil não precisa dessa parceria com países ricos já que tem como parceiros países medíocres como Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela...” Caso surjam, eu sugiro aos autores que estudem, estudem muito, comecem por geopolítica. O Brasil está inserido na América do Sul, quer vocês queiram ou não e comercializar com os vizinhos é essencial, fundamental. O Mercosul por si só tem uma importância sine qua non.

    ResponderExcluir
  11. Q linda a dr. professora super inteligente e charmosa.

    ResponderExcluir
  12. É sempre triste ver gays defendendo o discurso de direita, realmente acreditando que as coisas não estão conectadas, que isso não fortalece os Cunhas e Bolsonaros da vida.

    O que estão querendo fazer é golpe, sim, por um motivo bem simples: não há crime. No caso do Collor, houve crime. No FHC, foi pedido pela oposição porque houve compra de votos para a reeleição, o que é crime ("ai, mimimi..." houve sim, existem aúdios comprovando isso na internet a fora, procurem, só não foi pra frente porque o presidente da Câmara era o excelentíssimo senhor Aécio Neves e o Corregedor Geral da República era carinhosamente chamado de Engavetador Geral da República). Time "Impeachment", admitam, vocês estão pouco se fudendo pra legalidade da questão, vocês têm ódio do PT e essa é a única explicação. Agora, façam um favor a vocês mesmos e se perguntem o porquê desse ódio.

    "A Dilma fez merda na economia" (e relembrando que isso nunca foi crime), mas seus antecessores fizeram muito piores (pesquisam sobre FHC e o abandono da âncora cambial). "A Dilma mentiu na eleição" (novamente, não é crime), mas do mesmo modo FHC prometeu segurar a paridade do dólar na eleição de outubro de 98 e soltou as rédeas já em novembro. "A educação e a saúde estão uma merda" (não pode ser encaixado como crime). É um problema constitucional, o dinheiro sai do governo federal mas ele não pode escolher como o dinheiro vai ser gasto. Ou seja, você já cobrou do seu prefeito e seu governador? "A Dilma não é a melhor pessoa pra governar o país"! E quem é? Uma oposição que vota contra o que sempre pregou apenas com o intuito de conscientemente desestabilizar a economia? Esse povo é o melhor preparado? "Ahh, mas a corrupção...!" Sempre esteve aí, desde 1500. Aliás, existe em todo lugar do mundo, o diferencial do Brasil é a impunidade. E pela primeira vez as pessoas estão sendo punidas, não é um avanço? "Mas ainda sim..!", a única probabilidade real de amenizar o problema era a reforma política sugerida pela Dilma em 2013, mas vocês falaram que aquilo era um atentado a democracia, que uma nova constituinte era um absurdo, vamos deixar a reforma da mão do Congresso mesmo. Deu no que deu aí. "Ah, mas os juristas...!", e a OAB é totalmente contra, assim como 90% dos juristas de respeito desse país. "Mas só sem a Dilma a economia recupera...!", pelo contrário, como você jogaria o país num limbo político, aumentaria a incerteza e diminuiria o investimento, o que forçaria uma queda muito maior do PIB do que qualquer ajuste fiscal poderia causar.

    Então, eu te pergunto novamente, meus caros colegas, por que o ódio todo? Quem colocou esse ódio aí? Qual é a raiz mais profunda dele? Você já se perguntou isso? Se sentiu confortável com a resposta?

    Eu estou triste com o Brasil, mas estou muito mais triste com a comunidade gay. Como é que a gente avança nos nossos direitos se a gente aplaude o Cunha? Como é que avança com gente cuspindo no Jean (como no comentário da outra notícia), o único com coragem de levantar a voz por nós? Como é que avança falando "não curto afeminado" e não vendo onde o problema desta frase está? Como é que avança rindo de piada de travesti?

    Por isso ainda prefiro ficar com meus amigos héteros de boa, não pra mostrar algo pra sociedade, mas porque o mundo gay me assusta com a sua miopia. E acho que sempre foi assim, porque cada direito nosso só foi conquistado graças aos Jeans da vida e as trans que colocam a cara no sol todo dia pra enfrentar o conservadorismo.

    Bichas, melhorem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha, a senhora que melhore... Ser de esquerda é a coisa mais bizarra para um gay! A única coisa que eles querem é nos usar de massa de manobra, todos os heróis da esquerda eram homofóbicos, nenhum país que seguiu a doutrina de esquerda defendeu os direitos dos gays. Os EUA, um país odiado pelos esquerdopatas fez muito mais pelos gays que qualquer outro país de esquerda.

      Agora a coisa que mais me irrita no discurso dos asseclas do PT é o de que se o PT fez merda os outros partidos também fizeram, se o PT roubou os outros também roubaram... QUE IDIOTICE, estão justificando um erro com outro! Se eles erraram no passado e der para ser comprovado que sejam punidos então, mas no momento nós temos que lutar pelo agora! O partido que está destruindo o país é o PT! Então temos que fazer algo a respeito agora e não ficar justificando os erros (que são muitos) com outros erros.
      Ah, e não é por ser contra o PT que sou do PSDB, vocês defensores desse desgoverno são muito bem adestrados, seguem bem a ideologia propagada por eles que divide o Brasil em 2, patético.

      Excluir
    2. "Ser de esquerda é a coisa mais bizarra para um gay!" hahahahahahaha
      Rindo muito aqui. Melhore, viado.
      Análise as pautas dos nossos partidos de esquerda e de direita, depois pense melhor no que falou. Hoje, por exemplo, foi votado o estatuto da família em uma comissão na Câmara: dos 27 membros da comissão, apenas 4 votaram contra a definição de família como a união entre homem em mulher. Adivinha de que partidos são esses quatro?? Pois é, todos partidos que se identificam com bandeiras da esquerda...
      E, acredite, há vários países em que os gays conquistaram mais direitos do que nos EUA. O casamento igualitário, por exemplo, só foi aprovado lá esse ano. No Brasil, já existe desde 2011 e em vários outros países já é regulamento (que louco, né?).
      Há homofobia na esquerda?? Sim, não tenho dúvida. Há homofobia no próprio movimento LGBT. Crescemos em uma sociedade racista, machista e homofóbica e somos ensinado a reproduzir todas essas monstruosidades das maneiras mais bizarras.
      No entanto, atualmente o partido que mais defende a causa LGBT no nosso país é o PSOL, partido de esquerda.
      A esquerda ainda precisa evoluir muito em relação à causa LGBT, mas certamente é nela que ainda existe algum apoio a causa. Não espere que parta da direita (Bolsonaro e amigos) a luta pelos seus direitos.
      Obs.:
      - Ser de esquerda não é o mesmo que ser petista (o PT é extremamente criticado pela esquerda).
      - O PT tá na presidência, mas tem uma galera de outros partidos eleitos pra outros cargos que também está fazendo muita merda. Vamos dividir bem essa conta, investigar direitinho pra não colocar um partido só pra pagar por tudo e deixar mais uma galera impune (olha que louco, sabia que o PT não é o partido com mais membros investigados na operação Lava-jato?? E você sabia que o PSDB tem mais políticos envolvidos e condenados por corrupção do que o PT?? Mas super concordo com você que quem errou tem de pagar, mas acho que TODOS que erraram devem pagar, não só o PT).

      Excluir
    3. Bernardo Costa, PARABÉNS! Pensar por si mesmo e ter senso crítico NÃO é para QUALQUER UM. Muito bem colocadas suas palavras.

      Excluir
  13. Meu partido político é minha religião!6 de outubro de 2015 às 18:33

    Quem votou no pt deveria admitir que foi usado e enganado. Em vez disso ainda defendem, é patético!
    Não custa admitir que o país tá uma bosta e nós estamos pagando toda a conta (muito alta por sinal).

    ResponderExcluir
  14. ORGULHO dessa postagem do bananas, e muito mais orgulho em saber que o bananas não é daquelas gays que acham que a Dilma é uma diva rainha do pop poderosa, e que ser contra ela e seu governo é ser "gay homofóbico no armário que luta contra seus direitos", e que só defendendo ela que você tem direito a ser um gay que luta pela causa. infelizmente, sou obrigado a ler isso de alguns gays que eu conheço, incluindo amigos, e sinto vontade de vomitar

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que ter um posicionamento político a favor de alguém nesse momento no Brasil é a maior das burradas. PSDB mesmo está quietinho depois das contas de Cunha, pq? Pq tem rabo preso. Dilma mesmo está quietinha depois das contas de Cunha, pq? Pq também deve ter seus medos e interesses no meio. O jogo político é sujo e hoje vejo que ninguém que entre no poder vai conseguir salvar esse país. Votei no PT pois os números mostram que os últimos 12 anos foram melhores em várias áreas do que os anos da era FHC. Votei no PT pq a ONU reconhece que a MISÉRIA no Brasil diminuiu drasticamente, algo que FHC não conseguiu fazer (me lembro até hoje da reportagem no JN sobre a fome no Nordeste, quando ainda criança). Contudo, consigo ver sim que, para permanecer no poder, o PT acabou jogando o jogo das eleições como qualquer outro. O resultado eles estão vendo agora. Venderam algo que não vão poder entregar e por essa razão eu reconheço que talvez eu não tenha acertado na escolha. No geral, o povo não sabe ter uma discussão política sem falar de ''petralhas'', ''coxinhas'' e etc. Isso diz também pq o Brasil vai continuar como está. Eu certamente não viverei para ver mudanças.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo! Análise muito lúcida. Felizmente já vejo muitos alienados saindo do "transe".

    ResponderExcluir
  17. Texto sem nada para acrescentar ao cenário que já vivemos. Sem nenhuma profundidade política e ética. A crítica, nesse momento horroroso do país, não deve ser feita única e exclusivamente contra o PT. Deve ser feita a todos s partidos e polític . O que ruiu não foi UMA proposta de governo, foi a própria forma de fazer política nesse país. Todas as críticas devem ser construídas contra a corrupção, seja em qual partido for. Chega de briga partidária. Pois quando a culpa recaí só em um, os outros ficam impunes. Façamos críticas a todo .

    ResponderExcluir
  18. Adorei a postagem, parabens pela coragem de tentar acordar um pouco esse povo que defende os PTralhas... oque eu posso dizer é, o Brasil perdeu MAIS UMA VEZ uma BIG, ENORME, GIGANTESCA CHANCE com esse acordão desses países, nós poderiamos estar juntos com eles... MAIS UMA VEZ, ESSES GOVERNO PERDEU A CHANCE DE MELHORAR O BRASIL...


    AS BISHAS DEFENSORAS DA DILMÃE SÓ DIGO UMA COISA, TIREM O CORO DO ZÓIO... ABRAM O OLHO...

    ESSA SENHORA NÃO É OQUE PARECE SER, A VERDADE VIRÁ A TONA!!!

    ResponderExcluir