quinta-feira, 26 de abril de 2012

Roteirista de HQ tira Batman do armário: 'Ele é gay'

"Não estou usando o termo gay de modo pejorativo, mas a verdade é que Batman é muito, muito gay." Foi assim que o roteirista Grant Morrison tirou do armário o super-herói da DC Comics – cuja relação com o parceiro Robin era alvo de suspeitas há tempos. A declaração está na última edição da Playboy americana. A revista traz também trabalhos de Frank Quietly, desenhista que passa para o papel as ideias de Morrison.

"Obviamente, como personagem fictício Batman está destinado a ser heterossexual, mas a base de seu conceito é totalmente gay. E acho que é por isso que as pessoas gostam dele. Muitas mulheres avançam sobre Batman, pulando telhados com roupas fetichistas atrás dele. Mas ele nem liga – está mais interessado em sair com seu parceiro."

Não foi apenas a "sexualidade desviante", como a define, o único elemento que tornou Batman atraente para o roteirista. "Eu me interessei pela questão de classe do herói: ele é um homem rico que luta pelos pobres. É uma missão muito bizarra a de sair à noite vestido de morcego, mandar os junkies para o inferno e depois voltar para a sua mansão."

Morrison tem grande interesse pelo lado psicológico dos personagens. No ano passado, ele já havia adiantado que escreveria uma história sobre o confronto da Mulher Maravilha com suas origens feministas e fetichistas, trabalho que toca agora.

Ainda na edição, o roteirista aproveitou para explicar as origens do Super Homem, criado durante a Grande Depressão e destinado a ser o herói dos oprimidos. “Os escritores americanos frequentemente dizem que é difícil escrever Super-Homem. Eles dizem que ele é muito poderoso; você não pode dar problemas a ele. Mas ele é uma metáfora. Para mim, ele tem os mesmos problemas que nós, mas numa escala Paul Bunyan”, disse, em referência a um lenhador gigante, figura lendária nos Estados Unidos.

Fonte: Veja


Religiosos pedindo aos pais para proibirem os filhos de ver o Batman em 3, 2, 1...

3 comentários:

  1. só confirmou o que todo munda já sabia do caso dele com o robim ( menino que o batman pega pra "criar")kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A reportagem foi incrivel e as imagens deixaram td ainda mais interessante. O blog tah cada vez melhor, soh keria q postassem algumas imagens de Yaoi de vez em quando xD
    Bruno'

    ResponderExcluir
  3. Nunca curti Batman nem Robin, nada contra, mas nunca vi os desenhos e nem filmes... O Robin só conheco aquele do desenho animado dos Jovens Titãs, kkkkkkk. Ele tbm é gay? Ele é um Robin diferente, acho q nao né, kkkkkkkkkkkkkkkk. No desenho nem tem o Batman. kkkkkkkk.

    ResponderExcluir