sábado, 14 de janeiro de 2012

George Clooney defende casamento gay: "Vai chegar uma hora que todo mundo vai dizer: 'quem se importa?'"

Um dos maiores famosos ativistas dos direitos gays, atrás somente de Daniel Radcliffe e Ricky Martin, George Clooney comentou, mais uma vez, o que acha sobre a possibilidade de homossexuais se casarem no civil, em entrevista ao site "E! Online": "Acho que o mundo está mudando e isso já não é visto como um problema da humanidade, especialmente para os jovens. Vai chegar um momento que as pessoas vão dizer: 'quem se importa?'", disse ele, que acredita que o "descaso" em relação ao assunto pode ser positivo.

"Eu acredito que é uma etapa e melhora a cada geração. Como já rolou com a questão do divórcio, que hoje é considerado algo normal e necessário", explica.

Em dezembro, Clooney assinou contrato para interpretar um advogado no filme "Prop. 8", escrito por Dustin Lance Black, que narra a batalha nos tribunais para impedir que a lei que bane os casamentos gays na Califórnia fosse aprovada.

Em comunicado, na época, ele afirmou: "É assustador que gays e lésbicas não tenham os mesmos direitos civis que os heterossexuais. Estou confiante que essa nação ainda reconhecerá os homossexuais como seres humanos."


Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário